Seja Voluntário

O trabalho voluntário a ser desempenhado é atividade não remunerada Associação Santa Terezinha é uma organização civil, de natureza confessional e beneficente, sem fins econômicos e lucrativos, de caráter educacional, assistência social e direitos humanos. Foi fundada em 25 de agosto de 1923 e já desenvolveu serviços de acolhimento institucional, educação infantil, centro cultural e artístico, trabalho voluntário, estágio acadêmico e apoio ao desenvolvimento da família e da comunidade. Os serviços têm como premissa o atendimento na garantia da efetivação dos direitos da criança, do adolescente, do jovem e do idoso, e a convivência familiar e comunitária com base no Estatuto da Criança e Adolescente (Lei 8.069/90). Estatuto da Juventude (Lei 12.852/13). Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) e o Plano Nacional de Promoção. Proteção e Defesa do Direito da Criança e do Adolescente à convivência Familiar e Comunitária (Lei 12.010/09) e no Estatuto Social Institucional. sem vínculo empregatício e conforme estabelece a Lei do Voluntariado (Lei 9.608/98). O voluntário receberá uma formação inicial sobre os Programas desenvolvidos e as Normas Institucionais e deverá apresentar um projeto que passará por aprovação da Coordenação Pedagógica da Instituição.

A atividade voluntária ocorrerá por meio de três modalidades:


Ações Solidárias

Ações solidárias desenvolvidas por empresas, universidades, igrejas e grupos parceiros, a partir de um contato prévio com a Associação, a elaboração do Projeto escrito e aprovado pelas partes, com solicitação de autorização judicial para uso de som e imagem, se for o caso, e execução do projeto.

Estagiários e Voluntários

Projetos desenvolvidos em benefício direto ou indireto das crianças e dos adolescentes, após visita na entidade, preenchimento de um cadastro com dados pessoais e proposta de trabalho voluntário, aprovação pela Associação e participação nas reuniões mensais.

Campanha de Alimentos

Campanha realizada por duas coordenadoras representantes do residenciais, 0, 1, 2, e 3 de Alphaville - BArueri/SP. Os colaboradores mantém mensalmente a coleta de alimentos básicos para alimentação das e crianças e dos adolescentes acolhidos.